ADMINISTRAÇÃO ESCLARECE SITUAÇÃO ENVOLVENDO TRANSPORTE DE ALUNOS E OUTROS PASSAGEIROS

Desde a última segunda-feira, 06, as linhas de transporte escolar estão transportando apenas alunos, sendo vedado transporte de outros passageiros, conforme orientação do Ministério Público.


POPULAÇÃO DO INTERIOR ESTÁ SEM TRANSPORTE

Assim como em vários municípios, o Executivo de Rodeio Bonito foi orientado pelo Ministério Público a fim de que as linhas terceirizadas de ônibus que realizam o transporte escolar na zona rural transportem apenas estudantes. Sem opção diante da determinação, e para se evitar a responsabilização pela prestação de serviços não contratados pelo município, a administração ordenou, em reunião realizada com as empresas que prestam o serviço que, a partir do dia 06 de agosto, seria cumprida a orientação do Ministério Público, a fim de assegurar o transporte aos alunos da rede pública de ensino, sem qualquer prejuízo ou risco. Tal ação causou insatisfação de parte da população que, até então, utilizava o transporte escolar para deslocar-se até a cidade. Segundo o Ministério Público, o serviço prestado pelas empresas prevê pagamento de transporte para os alunos, não sendo permitido que haja uma lotação maior nos veículos a fim de garantir a segurança dos estudantes. Os moradores das linhas reclamam que ficam sem alternativa de locomoção. A queixa maior se refere ao acesso aos serviços da saúde. Outro ponto é o fato de a população não ter entendido que a decisão não partiu do Prefeito, mas de orientação do Ministério Público, pra atendimento de princípios legais.

Desta forma, fica permitido, através do transporte custeado pelo município, apenas o translado de alunos e de serventuários do município quando em serviço deste.

De acordo com o Prefeito José Arno Ferrari, já está se trabalhando para buscar alternativa que atenda esta demanda, justificando que não houve tempo hábil para fazê-la antes de se cumprir a orientação do Órgão Ministerial. Ferrari se mostra solidário com seus munícipes que ficaram sem o serviço de forma repentina, ao tempo em que busca uma solução, o mais breve possível, para sanar o problema.


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa