AEDES AEGYPTI

Equipe participou de encontro que apresentou o que foi desenvolvido para o combate do mosquito nos municípios da 19ª CRS.


AEDES AEGYPTI

O verão se aproxima e, nessa época, a incidência da proliferação do mosquito Aedes Aegypti aumenta. Pensando nessa realidade, ações são desenvolvidas constantemente para evitar grandes infestações do mosquito. 

Entre as atividades, na última quinta-feira, 25 de outubro, foi realizado encontro com a participação dos municípios que compõe a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde - CRS. Na oportunidade, foi realizada apresentação dos trabalhos de dispersão do curso de Vigilância e Controle do Aedes Aegypti, proporcionado pela 19°CRS, Centro Estadual de Vigilância em Saúde - CEVS - e Escola de Saúde Pública do RS, onde os participantes de cada município expuseram o trabalho realizado  para conscientizar a população no que se refere ao assunto.

De acordo com a agente de endemias, Letícia Taschetto, "os relatórios apresentados foram muito bons, onde se pode extrair ideias para próximas ações e também mostrou o comprometimento por parte das equipes em realizar ações de resultado, assim como nossa equipe, que aproveito para parabenizar pelo esforço e dedicação, bem como a todos que contribuíram no que foi desenvolvido", finaliza.

Cabe destacar que, em Rodeio Bonito, foi realizado mutirão de limpeza no lajeado Rodeio, embelezamento de área de comum circulação no bairro Aparecida e também vídeo informativo com a participação do CTG Gaudérios do Rodeio. 


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa