ALUNA DE CANGUÇU APRESENTA TRABALHO SOBRE RODEIO BONITO

Nathalia Fonseca das Neves, aluna do 5º ano de uma escola municipal de Canguçu, RS, expôs dados e informações de Rodeio Bonito em trabalho realizado pela escola.


ALUNA DE CANGUÇU APRESENTA TRABALHO SOBRE RODEIO BONITONo início do mês de julho, o Prefeito Municipal de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari, recebeu uma carta escrita a mão da aluna Nathalia Fonseca das Neves, estudante do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Victor Marques Porto, da cidade de Canguçu, RS. Na carta, ela descrevia que estava estudando o estado do Rio Grande do Sul e, dentro do projeto, cada aluno poderia escolher uma cidade para desenvolver o trabalho e, por ter escolhido Rodeio Bonito, estava solicitando material de auxílio para a elaboração desta atividade. O pedido foi atendido e, na tarde de segunda-feira, 07, um e-mail enviado pela professora de Nathalia, Simone Leal, foi recebido. Ela agradeceu, em nome da aluna, pelo envio do material e também enviou algumas imagens do momento em que Nathalia fazia a apresentação. Segundo a professora Simone, " o projeto sobre as cidades gaúchas acontece todos os anos com os alunos do 5º ano, geralmente no mês de agosto após o retorno do recesso escolar. No mês de junho, cada aluno escolhe um município do RS que chame atenção pelo nome ou localização e escreve uma carta solicitando material para conhecer um pouco mais sobre ele. Além de trabalhar a parte geográfica e histórica dos municípios do nosso estado, também comparamos com alguns aspectos do nosso município. Os alunos do 5º ano apresentam o trabalho para os alunos dos anos iniciais da escola, em forma de seminário". Simone também destaca que o projeto ajuda os alunos em vários aspectos: " tem a parte do conhecimento, mas eles também aprendem a  falar em público, confeccionar cartazes, pesquisar o material recebido, organizar esse material para apresentar o trabalho... Também temos a escrita da carta e do envelope, como parte de produção textual, além da visita à agência dos Correios, onde uma equipe está sempre pronta a nos receber e explicar para os alunos um pouco do funcionamento desta empresa". Ela também destaca que a alegria dos alunos é enorme quando eles recebem o material: "receber uma correspondência endereçada no nome deles é muito grandioso para nossas crianças. Ficamos muito felizes quando os municípios demonstram interesse pelo nosso trabalho", finaliza.

Para o Prefeito Ferrari, "poder contribuir, mesmo que à distância, na formação de uma criança, é gratificante. A alegria é dupla: atender um pedido de uma aluna e divulgar, ao mesmo tempo, o município de Rodeio Bonito".  


  



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa