AMZOP REALIZA REUNIÃO DA UNDIME E UNCME

Secretários e Conselhos Municipais de Educação participaram de reunião mensal na tarde de terça-feira, 11, em Rodeio Bonito.


AMZOP REALIZA REUNIÃO DA UNDIME E UNCME

Na tarde de terça-feira, 11, aconteceu em Rodeio Bonito a reunião mensal para os Secretários e Conselhos Municipais de Educação dos municípios da Associação dos Municípios da Zona de Produção - AMZOP. Participaram também representantes da 20ª Coordenadoria Regional de Educação e o Prefeito Municipal de Rodeio Bonito José Arno Ferrari. No encontro, cerca de 140 participantes puderam se inteirar sobre a "Formação Prática de Implementação da Base Nacional Comum Curricular - BNCC", tema este abordado pela Coordenadora Estadual de Currículo da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME/RS, Marléa Ramos Alves, que conduziu os trabalhos sanando dúvidas e auxiliando sobre dificuldades que os municípios vêm encontrando na implantação da nova base, seja na construção dos planos de estudo, dos Projetos Políticos Pedagógicos - PPP's, regimentos escolares e toda documentação escolar a partir da reestruturação da base. 

Importante destacar que, a proposta de readequação dos métodos de ensino, serão implantados simultâneos em toda a rede escolar, um diferencial que vem chamando a atenção de outros países, uma vez que é usual esta implantação acontecer de forma facetada, ou seja, iniciando pela educação infantil e, progressivamente, avançando até atingir toda a educação básica. 

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Rodeio Bonito, Maria Ivone Garbin "é importante neste momento muita análise e estudo, além da parceria entre as redes municipal e estadual, uma vez que as mudanças afetarão diretamente a forma de ensino, alterando o dia a dia que o aluno e o professor estão habituados, ao tempo em que se entende que mudanças são necessárias, buscando sempre o melhor caminho que leva a crescentes resultados para a educação".

Diante a importância do assunto, a reunião, que é mensal e trata de assuntos gerais, sempre com informações e tratativas da UNDIME e UNCME - União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - teve uma duração maior, fazendo assim com que a tarde fosse produtiva e participativa. 

Cabe destacar que, na abertura do evento, o projeto "Invasão Cultural", realizado pela Escola José André Acadroli, através do Programa de Educação Cooperativa "A União Faz a Vida", foi apresentado ao público presente, sendo esta apresentação considerada como uma proposta que se enquadra dentro dos conceitos da nova base, segundo destacou a palestrante. 

  


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa