ATIVIDADES DO PUFV SÃO RETOMADAS

Escolas realizaram expedições investigativas para construção de projetos do Programa A União Faz a Vida - PUFV.


  • 22/03/2018 16h10 - Atualizado em 22/03/2018 16h10

ATIVIDADES DO PUFV SÃO RETOMADAS

As escolas municipais Olavo Bilac e Santa Bárbara realizaram nos dias 21 e 22 de março a "expedição investigativa", da metodologia de projetos do Programa de Educação Cooperativa "A União Faz a Vida". A ação foi realizada com visita à propriedade da poetisa Clareci Naria de Moraes, no distrito de Saltinho, Rodeio Bonito, no Detran de Seberi e na Fazenda Cristo Rei, em Frederico Westphalen. 

Segundo a coordenadora local do programa, Glaizete Fátima Casani, "na oportunidade, os alunos puderam conhecer e questionar sobre os espaços visitados, despertando neles o desejo de conhecer mais, de ler e escrever para compreender melhor o mundo e a sociedade, buscando através disso, fazer com que cada um de nós possa ser uma pessoa melhor, cuidando de si, dos outros, das coisas e do mundo".

Esta foi a primeira etapa de visitações, as quais seguem nos próximos dias, onde as demais turmas e escolas também realizarão esta ação.

O Programa de Educação Cooperativa "A União Faz a Vida" é realizado em parceria do Município de Rodeio Bonito e Sicredi Alto Uruguai RS/SC e acontece no município desde o ano de 1999. 


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa