BANDA MUNICIPAL VENCE TORNEIO DE BANDAS MARCIAIS

Integrantes das Bandas Municipal e Graciliano Ramos participaram de evento no sábado, 20, em Nonoai, RS.

BANDA MUNICIPAL VENCE TORNEIO DE BANDAS MARCIAIS

No sábado, 20 de outubro, as Bandas Municipal de Rodeio Bonito e da Escola Graciliano Ramos, do distrito de Saltinho, participaram do 2º Torneio de Bandas Marciais, realizado nas dependências da Escola Municipal Jair de Moura Calixto, do município de Nonoai, RS.

As referidas bandas são coordenadas pelo instrutor Silvio Ramires, contratado do município através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos que atende, aproximadamente, 70 crianças e adolescentes.

Na ocasião do 2º Torneio de Bandas Marciais, a Banda Municipal garantiu o prêmio de 1º lugar na categoria "Melhor de Todos", onde um integrante de cada banda participante concorre, sendo o critério de avaliação nesta categoria, a concentração; já na categoria banda, o 1º lugar também ficou garantido, sendo neste, avaliada a disciplina, respeito e atenção, além da disputa entre as equipes. Ainda, a Banda da Escola Graciliano Ramos garantiu a 3ª colocação nesta categoria.

Cabe ressaltar que as bandas realizam semanalmente os ensaios, além de apresentarem-se em momentos cívicos e programações alusivas, proporcionando assim o entrosamento das crianças e adolescentes nesta atividade musical e artística que, sem dúvidas, contribui para a formação pessoal e intelectual dos mesmos.

A Administração Municipal parabeniza e agradece aos integrantes das bandas pela dedicação no trabalho realizado e por representar o município de Rodeio Bonito.