COMBATE À DENGUE

Capacitação que foi realizada em Rodeio Bonito atendeu municípios da área da 19º Coordenadoria Regional de Saúde.

COMBATE À DENGUE

Nos dias 25, 26 e 31 de Julho foi realizado em Rodeio Bonito capacitação para Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, dentro das ações do Controle e Vigilância do Aedes Aegypti. Participaram da capacitação, servidores dos municípios de abrangência da 19° Coordenadoria Regional de Saúde - CRS: Ametista do Sul, Cristal do Sul, Liberato Salzano, Novo Tiradentes, Pinhal e Rodeio Bonito. O trabalho teve a coordenação do Centro Estadual de Saúde - CES e 19° CRS. No decorrer das atividades, o tema foi abordado de forma teórica e prática, com simulação de situações do dia a dia. Este trabalho terá continuidade através da realização de atividades de conscientização nos municípios, o que será desenvolvido pelo público que esteve presente na capacitação. A conclusão desta programação, em data ainda a ser definida, contará com a exposição do trabalho de conscientização sobre a prevenção do Aedes Aegypti e entrega de certificado da Escola de Saúde Pública.