CONFERÊNCIA DO IDOSO

Mais de uma centena de pessoas participou da I Conferência Municipal da Pessoa Idosa, realizada no dia 05 de dezembro.


CONFERÊNCIA DO IDOSO

Aconteceu, no dia 05 de dezembro, na sede do Grupo da Terceira Idade Unidos na Alegria de Rodeio Bonito, a  I Conferência Municipal da Pessoa Idosa. 

Para a condução dos trabalhos da conferência, a palestrante Fabiana Zanardi foi convidada. Fabiana é Mestranda em Desenvolvimento Regional pela UNIJUÍ; Bolsista Parcial da UNIJUÍ; Pesquisadora do Grupo UNIJUÍ; Pós-Graduada em Saúde Coletiva: Ênfase em Sanitarismo pela URI/FW; Bacharel em Serviço Social também pela URI/FW. 

O tema da I Conferência Municipal da Pessoa Idosa foi: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, tendo como eixos temáticos:

1) Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas.

Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer.

2) Educação: Assegurando Direitos e Emancipação Humana.

3) Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

4) Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

O objetivo da conferência foi de propiciar a reflexão e a discussão sobre "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas como Estratégia na Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa". Durante o evento foram avaliadas e discutidas as  execução das ações de política social para as pessoas idosas, a fim de subsidiar planos e projetos. Também foram elaboradas propostas que serão encaminhadas para o Estado,  bem como eleitos delegados para participar da conferência Estadual da Pessoa Idosa que será no ano de 2019. A conferência contou com mais de 100 pessoas, foi organizado pelo Conselho Municipal do Idoso e Prefeitura Municipal. 



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa