CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE DA MULHER É REALIZADA COM SUCESSO

Mais de 200 mulheres estiveram presentes na programação que aconteceu na manhã do dia 11 de maio.

• 17/05/2017 10h05 - Atualizado em 17/05/2017 16h28

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE DA MULHER É REALIZADA COM SUCESSO

A Conferência Municipal da Saúde da Mulher foi realizada na manhã do dia 11 de maio, no CTG Gaudérios do Rodeio. Os trabalhos foram abertos e uma palestra com a temática “Construindo a integralidade e a equidade: à história luta das mulheres”  foi ministrada por Marlene Denti. No decorrer da manhã, foi estudado os eixos temáticos:

Eixo I - O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;

Eixo II - O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres;

Eixo III - Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres;

Eixo IV - Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social;

Eixo V- Situação de saúde das mulheres e os determinantes econômicos, sociais e ambientais que levam ao adoecimento.

Por fim, foram apresentadas as propostas e elegidos os delegados para representação estadual, sendo representantes não governamentais: titular Maria Antônia Pelissari e suplente Lurdes Ciprandi; já os representantes governamentais: titular Ângela Maria Taschetto e suplente Adriane Pasquali. A programação, que contou com a participação do Prefeito José Arno Ferrari, do Vice Paulo Possamai, suas damas e o Secretário Municipal de Saúde e Ação Social, Marcelo Lavratti, seguiu com almoço e, na parte da tarde, foi realizada a Conferência Municipal de Assistência Social.