CTG GAUDÉRIOS DO RODEIO PARTICIPA DE MOSTRA REGIONAL

Evento realizado pela 28ª Região Tradicionalista foi realizado no sábado, 03 de março. O CTG de Rodeio Bonito ficou em 2º lugar na classificação.


CTG GAUDÉRIOS DO RODEIO PARATICIPA DE MOSTRA REGIONAL

No último sábado, 03 de março, o CTG Gaudérios do Rodeio de Rodeio Bonito participou da “1ª Mostra de Arte e Tradição Gaúcha” promovida pela 28ª Região Tradicionalista no CTG Rodeio da Querência, em Frederico Westphalen, RS. Na ocasião, o CTG Gaudérios do Rodeio se fez representado através de seus departamentos artístico, cultural, jovem, campeiro e patronagem. Nas atividades realizadas, destaca-se o resgate e a valorização da história da entidade tradicionalista, através de pesquisa histórica e exposição da referida pesquisa.

Além de Rodeio Bonito, estiveram presentes as demais entidades vinculadas à 28ª Região Tradicionalista.

A avaliação dos trabalhos ocorreu por conta da 17ª Região Tradicionalista e, na classificação final, o Gaudérios do Rodeio ficou em 2º lugar, sendo que o CTG de Iraí ficou com o 1º lugar.

Segundo a coordenadora cultural do CTG Gaudérios do Rodeio, Leida Sommer, “o trabalho de pesquisa que foi apresentado por ocasião da mostra trouxe muitas informações sobre a entidade, algumas surpreendendo a quem está há anos envolvido no trabalho realizado pela entidade. Mas essa pesquisa ainda pode ser enriquecida com informações e dados, pois no decorrer do processo de busca pelo resgate da história da entidade tradicionalista, percebeu-se que há muitas peças, documentos, fotos que estão de posse de pessoas da comunidade e que podem vir a fazer parte do acervo do museu e desse registro da história do CTG que foi iniciado. Por isso, esse projeto vai ter continuidade através do departamento cultural, com a criação de um acervo histórico, onde será buscado junto à comunidade essas peças de peso histórico”.

A exposição permanente do acervo será montada na “Sala Cultural Professora Veronica Cavagnolli”, que será inaugurada no próximo sábado, 10 de março, no CTG Gaudérios do Rodeio. Além da exposição das peças, a sala também abrigará o trabalho de pesquisa e a biblioteca.

 



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa