DIVULGADO VENCEDORAS DO CONCURSO DE REDAÇÃO DOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO FISCAL

Programas Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal realizou concurso de redação para alunos que participaram das ações realizadas no segundo semestre de 2017.

DIVULGADO VENCEDORAS DO CONCURSO DE REDAÇÃO DOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO FISCALNa tarde do dia 12 de dezembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, foi entregue a premiação para as alunas que participaram do Concurso de Redação dos Programas Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, realizado no segundo semestre do ano de 2017. O concurso teve a participação das turmas do 8º e 9º anos da referida escola. Dentro do projeto realizado, foram propostas várias ações, podendo ser destacada a visita às repartições públicas onde os alunos puderam acompanhar "in loco" o processo de funcionamento dos setores públicos, ter conhecimento da origem dos recursos financeiros, sua aplicabilidade e destinação aos diversos setores da sociedade. O concurso trazia como tema: "Patrimônio Público e Recursos Públicos", abordando os seguintes pontos: A importância social e econômica dos tributos; Gastos públicos em minha cidade; O que posso fazer para controla-los; O que aprendo participando do concurso de redação sobre cidadania fiscal. As alunas que tiveram a melhor redação foram Hélen Surkamp Fries e Chaiane Godoi Policena do 9º ano, com o título "Como podemos zelar o patrimônio público" e levaram, cada uma, uma mochila com kit escolar. Com a conclusão desta atividade, encerram as ações dos programas de educação fiscal e nota fiscal gaúcha realizados durante o ano de 2017.