EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO

Direções das escolas municipais e estaduais, juntamente da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, encaminharam trabalhos para o segundo semestre do ano letivo.

• 13/07/2018 10h29 - Atualizado em 13/07/2018 10h29

EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO

Na manhã de quinta-feira, 12 de julho, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos – SMECD – esteve reunida com as direções das escolas municipais e estaduais para reunião de planejamento. Na pauta, organização das atividades para o segundo semestre do ano letivo, bem como a avaliação de algumas atividades realizadas no primeiro semestre e a transmissão de informações para a fluidez dos serviços nos educandários.

De acordo com a coordenação pedagógica da SMECD, as atividades da área da educação para essa segunda metade do ano variam entre formação para professores através de oficinas por área de conhecimento, formação sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, palestra sobre o papel do professor no processo de ensino, formação específica para professores da educação infantil, entre outras atividades que são estendidas aos educandos, como a “festa da família”, o “dia do estudante” e das ações dos projetos do Programa A União Faz a Vida. Por isso, a importância desses encontros para um bom planejamento do trabalho.