HORA DE COLHER A CROTALÁRIA

Plantio da Crotalária foi estimulada na população, a fim de contribuir no combate ao mosquito transmissor da dengue.


  • 10/04/2018 8h43 - Atualizado em 10/04/2018 11h53

HORA DE COLHER A CROTALÁRIA

O plantio de Crotalária é uma das atividades realizadas pelo Setor de Endemias do Município, com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, lembrando que não substitui os demais cuidados que todos já conhecem que é de não deixar água parada, manter o pátio limpo e sem acúmulo de lixo, conservar as caixas d'água e tonéis bem vedados, armazenar pneus em locais cobertos, entre outros.

A planta Crotalária não repele os mosquitos Aedes Aegypti: ela apenas atrai a libélula, o inseto que come os mosquitos. Essas libélulas depositam seus ovos em água parada e suas larvas também comem as larvas dos mosquitos.

Neste momento, é importante lembrar as pessoas que plantaram a Crotalária, no ano que passou, que devem fazer a colheita das sementes e, posteriormente, na entrada da primavera, plantar novamente. Da mesma forma, orienta-se que quem colher uma quantia considerável, distribua para mais pessoas, a fim de fortalecer esse método de prevenção. O Município disponibiliza sementes através do Setor de Endemias, que funciona junto a Unidade de Saúde Luigia Zanatta Valduga, onde a Agente de Combate a Endemias tem sementes disponíveis.



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa