MUTIRÕES CONTRA O AEDES AEGYPTI

Ação está sendo realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde.


MUTIRÕES CONTRA O AEDES AEGYPTI

Devido ao alto nível de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti no município de Rodeio Bonito, está sendo realizado uma série de mutirões para orientações e notificação nas residências e propriedades da cidade. Os mutirões, realizados pelos Agentes Comunitários de Saúde, já foram realizados 05 mutirões, divididos por área de atuação dos Agentes de Saúde, resultando em uma média de 1.800 imóveis visitados, de um total de 2.282 cadastrados no Sistema Nacional de Controle, sendo que ainda há uma área para ser visitada.

Nas visitas, os agentes encontraram um grande número de focos com água parada, principalmente em reservatórios para coletar água da chuva, pelo motivo dos mesmos, quase na totalidade, encontrarem-se mal fechados e com larvas do mosquito.

Para evitar a proliferação e eliminar os focos, os reservatórios que apresentaram esse problema foram esvaziados ou adicionado grande quantidade de cloro.

Outro fator que contribui para a criação de focos são as lonas e plásticos amontoados nos pátios, acumulando pequenos depósitos de água.

Durante esses cinco dias de atuação, foram realizadas  35 notificações em locais onde os problemas encontrados já são reincidentes; os responsáveis que não foram localizados, receberão a notificação nos próximos dias.

Salienta-se que o prazo para resolver os problemas é de 10 dias a partir da data da notificação e, após o prazo, caso não seja resolvido, será aplicada multa, conforme Lei Municipal n°3.998/2017. Vale lembrar que, para casos onde houver reincidência do problema, a multa dobra de valor. 



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa