NOVAS "RODADAS DE CONVERSA"

Encontros com alunos foram realizados nas escolas abordando o "Setembro Amarelo".


NOVAS RODADAS DE CONVERSA

Dando continuidade ao projeto "Rodas de Conversa", realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, através do Núcleo de Apoio à Atenção Básica - NAAB, foram proporcionados novos encontros nas escolas Municipal Olavo Bilac e Estadual Graciliano Ramos para os alunos do 7º, 8º e 9º ano, nos dias 02 e 30 de outubro e 01 de novembro, tendo como pauta a campanha "Setembro Amarelo".  

Como já é de conhecimento, o "Setembro Amarelo" visa a prevenção ao suicídio, buscando através desta ação despertar para a importância da atenção ao outro, falando sobre as emoções e como lidar com elas e saber diferenciá-las. Ainda, dentro do projeto, são realizadas dinâmica com os alunos. 

"É importante destacar a boa receptividade, atenção e participação dos alunos, uma vez que eles interagem ao diálogo proposto e nas atividades desenvolvidas. Estamos bem felizes com o resultado", ressalta a psicóloga Joelma Borba Reis da Silva, integrante da equipe do projeto.

O projeto "Rodas de Conversa" é direcionado aos alunos do 7º, 8º e 9º ano das escolas municipais e estaduais de Rodeio Bonito, sendo a equipe composta com as profissionais Amanda Zanatta Ferrari e Joelma Borba Reis da Silva - psicólogas - e Paula Leseux - assistente social.



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa