PALESTRAS INTEGRAM O "OUTUBRO ROSA"

Programação aconteceu na segunda-feira, 09, onde um público aproximado de 200 pessoas soube mais sobre a importância da prevenção na saúde da mulher.


PALESTRAS INTEGRAM O

Dentro da programação do Outubro Rosa foram realizadas na tarde e noite de segunda-feira, 09, palestras com a trainer do Instituto Eneagrama, Fernanda Pegoraro. No tema abordado, a importância da prevenção e a qualidade da saúde da mulher. Aproximadamente 200 mulheres estiveram participando da programação.  

O Outubro Rosa é um movimento que tem como objetivo principal alertar a todos a respeito do câncer de mama e da importância de um diagnóstico precoce.

Todos os anos várias mulheres são acometidas pelo câncer de mama, uma doença fácil de ser tratada desde que haja um diagnóstico precoce. Somente em 2011, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 13.225 mulheres morreram em decorrência da doença no Brasil e estima-se que 57.120 casos novos sejam diagnosticados em 2017.

Diante de números tão alarmantes, é essencial o surgimento de campanhas que conscientizem a população a respeito desse tipo de câncer. Um desses movimentos é o Outubro Rosa, que objetiva chamar a atenção para essa doença e para a necessidade da realização de exames rotineiros que identifiquem o câncer de mama precocemente.

No município de Rodeio Bonito, o Programa Outubro Rosa é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social e nesse ano, especialmente, conta com a parceria da Liga Rodeiense de Combate ao Câncer, que tem como objetivo trabalhar a prevenção e também dar assistência às pessoas e familiares já acometidas pela doença.

A programação segue durante o mês: dia 17 de outubro acontece a palestra com o ginecologista e obstetra Samir Kury; já no dia 31, é a vez da psicóloga Aline Dotta. As palestras serão às 14:00 e às 19:00 dos respectivos dias, sempre no auditório da escola José André Acadroli. 



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa