PROGRAMAÇÃO COMEMORA DIA DOS IDOSOS

Encontro festejou o dia dos idosos no município de Rodeio Bonito. Programação foi realizada dia 05 de outubro, no CTG Gaudérios do Rodeio.

FESTA COMEMORA DIA DOS IDOSOS

A administração municipal de Rodeio Bonito, através das Secretarias de Educação, Cultura e Desportos e Saúde e Ação Social realizou no dia 05 de outubro a festa do idoso. A programação, que aconteceu no CTG Gaudérios do Rodeio, teve início pela manhã e se estendeu até à tarde. Entre as atividades realizadas no dia, destaca-se a palestra com o médico cardiologista Eduardo Stefanello Bastiani, que falou sobre a qualidade de vida do idoso. Já Amauri Miotto, representando os sindicatos, falou sobre aposentadoria e as mudanças previstas para a previdência e também o papel do sindicato no que se refere a esse assunto. Com um público aproximado de 400 idosos, um almoço foi oferecido e, nas atividades culturais e artísticas, músicas, desfile de moda, sorteio de brindes e dança.

O dia dos idosos acontece anualmente e, além das Secretarias Municipais, integraram a equipe de trabalho a Emater/Ascar, o grupo da 3º Idade e o comércio local.