SUSAF CONQUISTADO

Portaria publicada no dia 04 de janeiro concede o direito as Agroindústrias do município, que trabalham com produtos de origem animal, a comercializar em todo o RS.


SUSAF CONQUISTADO

Um sonho antigo da Administração Municipal de Rodeio Bonito tornou-se realidade. A adesão do município ao SUSAF, foi publicada no diário oficial do estado no dia 04 de janeiro do corrente ano. A portaria de autorização nº 611/2018, foi assinada ainda no dia 18 de dezembro do ano passado.

O SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), permite aos estabelecimentos registrados no SIM - Serviço de Inspeção Municipal e que estejam engajados neste Sistema, o comércio em todo o território do estado do Rio Grande do Sul.

O SIM está implantado em Rodeio Bonito deste o ano de 2013. Sendo assim, as agroindústrias que trabalham com produtos de origem animal, podem comercializar seus produtos somente dentro do município.

São contempladas diretamente com esta adesão ao SUSAF, as agroindústrias: Embutidos Deliberalli, do Distrito de Saltinho, e a Linguiças Adrimar, localizada no antigo frigorífico da cidade, ambas que já estão em atividade. O SUSAF ainda favorece indiretamente a agroindústria de Interpostos de Ovos da Linha Peixeiro, e de Filetagem de Peixes da Linha Santa Ana.

Conforme o Secretário Municipal de Agricultura, Gilmar Jorge Trento: " As agroindústrias que trabalham com produtos de origem animal, precisam estar cadastradas no SIM, que tem acompanhamento e fiscalização do veterinário da município.  Estas estão limitadas a vender no município porém a capacidade de produção é maior que o consumo. A adesão ao SUSAF abre mercado para venda no estado, é um selo Estadual. Com isso aumenta a responsabilidade do município que é responsável pela fiscalização e inspeção que era do estado."

Já para o Prefeito Municipal José Arno Ferrari: "A adesão ao SUSAF é uma grande conquista até pelos anos que se buscava a mesma, que vem ainda da administração anterior e teve continuidade na atual. Agora, as agroindústrias poderão aumentar sua produção e consequentemente aumentar sua renda. Além disso abre possibilidade de outras agroindústrias se instalarem no município, pois ampliando a área de comercialização, favorece uma produção de maior quantidade." 








Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa