TARDE DE CAMPO

Encontro promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura tratou sobre bovinocultura de leite.


TARDE DE CAMPO

Na tarde do dia 18 de dezembro, foi realizado em Rodeio Bonito, um encontro de agricultores para compartilhar conhecimento sobre a bovinocultura de leite. Sob a nomenclatura "Tarde de Campo", o evento foi realizado na propriedade rural do senhor Sérgio Bertan, localizada na linha Bonita. 

As atividades iniciaram com as estações, onde foram discutidos os temas: Bem estar animal, Manejo de pastagem e novos cultivares e uso correto dos dejetos de suínos.

Na continuidade, a família fez um breve relato sobre a história da propriedade, destacando as atividades que desenvolvem atualmente. Ainda, as autoridades presentes se pronunciaram e valorizaram a importância desses momentos de conhecimento sobre o ramo. O Prefeito Municipal José Arno Ferrari salientou que "a administração municipal tem buscado realizar parcerias com os produtores a fim fomentar e fortalecer o ramo da bacia leiteira, visto a importância do segmento para o Município, sendo que, sempre que possível, será dado subsídios a quem se mostrar interessado".

A "Tarde de Campo", que teve um público de quase uma centena de pessoas, foi promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Cooper A1. 


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa