TRABALHO DE COMBATE AO TABAGISMO É REALIZADO

Grupos recebem acompanhamento de profissionais que buscam dar suporte para que os participantes mudem seus hábitos e deixem de fumar.

• 21/11/2017 9h09 - Atualizado em 21/11/2017 9h09

TRABALHO DE COMBATE AO TABAGISMO É REALIZADO

O trabalho de combate ao tabagismo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social já está atendendo seu 6 º grupo sendo que, através dos encontros, tem-se por objetivo cessar o uso do cigarro e garantir uma melhor qualidade de vida às pessoas. Os grupos encontram-se na Unidade de Saúde Luigia Zanatta Valduga, no turno da noite e acontecem em seis sessões. Para realizar as atividades com os quem deseja parar de fumar, uma equipe formada por assistente social, psicóloga e médico são disponibilizadas, além de ser disponibilizada medicação gratuita, caso haja necessidade do uso. Por se tratar de uma ação contínua, é importante que, quem interesse em participar de grupos, procure a equipe do Núcleo de Apoio à Atenção Básica - NAAB - para realizar a sua inscrição.