Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rodeio Bonito, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 11 °C
Índice UV
7.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
7.0

Obras - Quarta-feira, 20 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

AMPLIAÇÃO E MELHORIAS ASFÁLTICA

Trechos danificados recebem reparos, enquanto ruas recebem nova pavimentação.


AMPLIAÇÃO E MELHORIAS ASFÁLTICA

AMPLIAÇÃO E MELHORIAS ASFÁLTICA

Dentro do planejamento da Administração Municipal de Rodeio Bonito, obras de melhorias estão sendo realizadas nas vias urbanas. Nesta semana, foram iniciados os serviços de reparo na superfície asfáltica em trechos que já apresentavam desgaste. Ao mesmo tempo, um trecho da rua Ângelo Pasquali recebe sua primeira camada de massa asfáltica, substituindo assim a pavimentação com pedra irregular, dando melhor condições de tráfego à população.

De acordo com o engenheiro do município, Juliano Acadroli, "diante das incertezas criadas pela pandemia que enfrentamos, o planejamento está aliado com a cautela nos gastos públicos. As obras em pavimentação asfálticas previstas para o ano 2020 foram licitadas ainda no mês de janeiro, sendo o investimento inicial previsto em torno de R$ 600.000,00. Contudo, considerando o atual cenário, o planejamento foi revisado e, assim, optou-se pelas obras extremamente necessárias. Com a redução da meta, o investimento estimado nessa manutenção será de cerca de R$ 200.000,00. Os serviços que estão sendo realizados procuram, neste momento, devolver a trafegabilidade em trechos de ruas como, por exemplo, Ângelo Pasquali, que há anos apresenta problemas de trafegabilidade, sendo que nesta fase está sendo realizado uma intervenção semelhante ao que foi realizado na Avenida do Comércio, na saída para o Saltinho, que é uma regularização na faixa central da rua, garantindo à via, sua condição de trafegabilidade. Uma pavimentação também será realizada na interseção da RS 587 com a rua Léo Valentin Schwertner, onde será construído um trevo, pois o local tem um grande fluxo de caminhões pesados, justificando assim a instalação deste trevo, que também é uma expectativa de anos por parte das empresas que utilizam do local. Ainda, serão realizados trabalhos nos "refúgios" na extensão do Distrito Industrial, na faixa lateral da RS 587, buscando oferecer maior segurança aos usuários, tanto motoristas como transeuntes, uma vez que há vários acessos de veículos pesados naquela região. O Distrito de Saltinho também receberá investimentos na recuperação de vias", finaliza Juliano.

A Administração reforça que ainda neste ano tem o desejo de executar as obras de pavimentação conforme planejamento inicial, mas neste momento a prudência nos investimentos e a manutenção de reservas financeiras são essencialmente necessárias, pois estamos passando por um período com previsões incertas quanto ao futuro.

250 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Prefeitura não cadastrado

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 14:14:05

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.