Rodeio Bonito, domingo, 23 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3798-1155

Obras - Quarta-feira, 20 de Maio de 2020

AMPLIAÇÃO E MELHORIAS ASFÁLTICA

Trechos danificados recebem reparos, enquanto ruas recebem nova pavimentação.

AMPLIAÇÃO E MELHORIAS ASFÁLTICA

Dentro do planejamento da Administração Municipal de Rodeio Bonito, obras de melhorias estão sendo realizadas nas vias urbanas. Nesta semana, foram iniciados os serviços de reparo na superfície asfáltica em trechos que já apresentavam desgaste. Ao mesmo tempo, um trecho da rua Ângelo Pasquali recebe sua primeira camada de massa asfáltica, substituindo assim a pavimentação com pedra irregular, dando melhor condições de tráfego à população.

De acordo com o engenheiro do município, Juliano Acadroli, "diante das incertezas criadas pela pandemia que enfrentamos, o planejamento está aliado com a cautela nos gastos públicos. As obras em pavimentação asfálticas previstas para o ano 2020 foram licitadas ainda no mês de janeiro, sendo o investimento inicial previsto em torno de R$ 600.000,00. Contudo, considerando o atual cenário, o planejamento foi revisado e, assim, optou-se pelas obras extremamente necessárias. Com a redução da meta, o investimento estimado nessa manutenção será de cerca de R$ 200.000,00. Os serviços que estão sendo realizados procuram, neste momento, devolver a trafegabilidade em trechos de ruas como, por exemplo, Ângelo Pasquali, que há anos apresenta problemas de trafegabilidade, sendo que nesta fase está sendo realizado uma intervenção semelhante ao que foi realizado na Avenida do Comércio, na saída para o Saltinho, que é uma regularização na faixa central da rua, garantindo à via, sua condição de trafegabilidade. Uma pavimentação também será realizada na interseção da RS 587 com a rua Léo Valentin Schwertner, onde será construído um trevo, pois o local tem um grande fluxo de caminhões pesados, justificando assim a instalação deste trevo, que também é uma expectativa de anos por parte das empresas que utilizam do local. Ainda, serão realizados trabalhos nos "refúgios" na extensão do Distrito Industrial, na faixa lateral da RS 587, buscando oferecer maior segurança aos usuários, tanto motoristas como transeuntes, uma vez que há vários acessos de veículos pesados naquela região. O Distrito de Saltinho também receberá investimentos na recuperação de vias", finaliza Juliano.

A Administração reforça que ainda neste ano tem o desejo de executar as obras de pavimentação conforme planejamento inicial, mas neste momento a prudência nos investimentos e a manutenção de reservas financeiras são essencialmente necessárias, pois estamos passando por um período com previsões incertas quanto ao futuro.

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.