Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rodeio Bonito, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Sext
26/04
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
6.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
6.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
6.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 24 °C
Índice UV
6.0

Educação - Quarta-feira, 15 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MERENDA ESCOLAR

Produtos alimentícios da merenda escolar foram distribuídos para alunos das escolas municipais.


MERENDA ESCOLAR

 

 

MERENDA ESCOLAR COM DISTRIBUIÇÃO TEMPORÁRIA

O ano de 2020 realmente será lembrado por um período onde a busca por soluções do que até então era óbvio no cotidiano, precisou ser encontrada. E como todas as áreas, a Educação precisou se reinventar em muitos aspectos, pois além do ensino em si, a estrutura integra lazer, cultura, transporte e alimentação, entre tantos outros segmentos. 

 

Em se tratando de alimentação, por estar no início do ano letivo, as escolas já disponibilizavam de estoque ou programação de recebimento de produtos para a merenda escolar. Sem aula, não teve merenda. E como a previsão de retorno foi sendo adiada, tanto que até o momento não há certeza de retorno, os alimentos não foram consumidos. 

Assim, com base nas orientações recebidas do Ministério Público de Erechim e da Promotoria Regional de Passo Fundo, RS, o estoque de produtos não perecíveis que estavam armazenados nas escolas, foram distribuídos no mês de junho para alunos oriundos de famílias que possuem uma maior necessidade assistencial. A identificação dos estudantes que receberam as cestas básicas da merenda escolar foi através das direções, que possuem dados das famílias dos educandos.

Também por orientação do Ministério Publico, foi realizado um levantamento em todas as escolas municipais, a fim de identificar os alunos que recebem o benefício do Bolsa Família e estão cadastrados no Cadastro Único, levantamento este que foi enviado para o MP e está no aguardo de novas recomendações no que se refere a recursos da merenda escolar.

Além dos produtos, os servidores tiveram ajustes em suas atividades. Algumas das merendeiras e serventes do Município estão executando a higienização constante das salas que estão sendo utilizadas pelos professores nos planejamentos das aulas para os alunos, enquanto outras foram realocadas para outros setores da estrutura pública, com o intuito de reforçar a limpeza dos locais que continuam a realizar, embora de forma diminuída, o atendimento presencial. 

Diferente dos produtos alimentícios, o material de limpeza como álcool em gel, álcool líquido e água sanitária, estão sendo entregues com regularidade para utilização nas escolas. 

 

333 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Prefeitura não cadastrado

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 19:34:09

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.