Rodeio Bonito, domingo, 23 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3798-1155

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

MAIS UMA VEZ, O LIXO!

Tema será abordado, a fim de reforçar a importância da conscientização sobre o descarte correto de resíduos.

MAIS UMA VEZ, O LIXO!

Nos próximos dias, o tema do lixo será abordado novamente em Rodeio Bonito. Apesar de toda a população já ter o conhecimento e a informação necessária para descartar corretamente os resíduos gerados, tanto nas residências como no comércio e na indústria, a pauta ainda precisa ser discutida.

Com a chegada da pandemia, algumas exigências quanto a coleta ficaram em aberto, sendo que se percebeu necessária a volta do tema para que a população fique atenta às orientações.

Rodeio Bonito adotou a coleta seletivo em outubro de 2017 e, desde então, muito se trabalhou a fim de que as informações chegassem da forma mais clara possível à população, pois é fato que esse trabalho de coleta seletiva só tem efeito se cada cidadão contribuir com sua parte no processo. Acontece que, muitas vezes, a população não obedece a dias e horários, muito menos a classificação do lixo que está "jogando" na rua, o que resulta em um aspecto nada agradável nas vias urbanas.

A Prefeitura Municipal recebe semanalmente denúncias de descarte de lixo em local impróprio, volumes descartados em dias não indicados, materiais não classificados, pessoas que se desfazem de embalagens em locais distantes de suas residências, geralmente à noite, o que gera incômodo a quem sempre mantêm em ordem a proximidade de sua residência; ainda, lixo eletrônico toma conta das ruas, não sendo observadas as datas de campanhas de coleta de eletrônicos.

Por todas essas situações, mais uma vez, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, o tema será abordado através de atividades escolares, fazendo com que chegue até os alunos e, consequentemente, suas famílias. Entidades e associações também serão convidadas a falar sobre o assunto, pois é urgente que a consciência de sustentabilidade cresça e o planeta não fique com a obrigação de digerir todo resíduo gerado pelos seres humanos.

MAIS UMA VEZ, O LIXO!

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.