Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rodeio Bonito, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
7.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
7.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0

Assistência Social - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ação FAÇA BONITO

CARAVANA DA FAMÍLIA GENTIL


Ação FAÇA BONITO

O COMDICAR- Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu uma ação no dia 15/05/2021- Campanha "FAÇA BONITO-PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES."

A ação é alusiva ao dia 18 de maio dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e teve como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (2021) O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”,

Instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. 

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas. 

A violência sexual contra meninos e meninas ocorre tanto por meio do abuso sexual intrafamiliar ou interpessoal como na exploração sexual. Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e assim serem utilizadas nas diversas formas de exploração sexual como: tráfico, pornografia, prostituição e exploração sexual no turismo

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Em parceria do Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal e PSE foi desenvolvido essa campanha juntamente com os atores do teatro Luz e Cena de POA, que estiveram circulando nos bairros de nossa cidade, apresentando a CARAVANA DA FAMILIA GENTIL.

Faça bonito você também, proteja nossas crianças e adolescentes.

 

Teatro Luz e Cena

392 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Prefeitura não cadastrado

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 17:05:04

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.