Rodeio Bonito, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Administração - Terça-feira, 01 de Junho de 2021

DEFENSOR PÚBLICO SE REÚNE COM PREFEITO

Foram tratados assuntos envolvendo saúde, moradia e educação em direitos

DEFENSOR PÚBLICO SE REÚNE COM PREFEITO

Defensor se reúne com prefeito para tratar de assuntos envolvendo saúde, moradia e educação em direitos.

O defensor público Billi Cassiano Scherer se reuniu nesta quinta-feira (27) com prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte. No encontro, eles trataram de assuntos interinstitucionais e abordaram temas relativos às diversas áreas de atuação de Defensoria Pública, principalmente, em demandas envolvendo o direito à saúde, à moradia e a educação em direitos.

Conforme o defensor, na área da saúde, buscou-se a cooperação com o executivo para melhoria do fluxo administrativo na dispensação de medicamentos aos assistidos da DPE, objetivando reduzir o ajuizamento de ações judiciais. Já na área da moradia, foram feitos esclarecimentos e repassadas orientações sobre implantação de programas habitacionais, garantindo moradia digna aos assistidos e reduzindo os custos do erário com aluguel social.

Também serão ampliados os canais de comunicação entre a Administração Municipal e a Defensoria Pública, visando ao aprimoramento dos fluxos de trabalho e a cooperação com projetos sociais de interesse das classes vulneráveis.

“A aproximação interinstitucional é sempre bem-vinda. Além de permitir um conhecimento adequado acerca da realidade das instituições de Estado, melhora o fluxo de trabalho, reduz custos ao erário e, principalmente, amplia a concretização dos direitos da comunidade, sobretudo dos assistidos da Defensoria Pública, cuja vulnerabilidade demanda atuação rápida e eficiente. Meu agradecimento ao Prefeito Paulo Duarte e ao Secretário de Administração e Planejamento Eroni Celso Stacke pela pronta recepção e espírito de cooperação. Com responsabilidade social ganham todos, sobretudo a comunidade local”, destacou o defensor.