Rodeio Bonito, quarta-feira, 20 de outubro de 2021 Telefone (55) 3798-1155

Saúde - Sexta-feira, 23 de Julho de 2021

ATENÇÃO POPULAÇÃO

Estamos com índices elevados de casos: evite aglomerações, use máscara e álcool gel e redobre todas as medidas de proteção!

ATENÇÃO POPULAÇÃO

NOTA À COMUNIDADE

Temos observado no último mês uma significativa redução de casos, internações, e óbitos decorrentes de Covid-19 no Brasil e no Estado do RS. Adicionalmente, o avanço na vacinação da população tem ocorrido de forma acelerada, contribuindo para este quadro de melhora.
Na contramão destas notícias positivas, temos observado a manutenção de uma quantidade elevada de casos no Município de Rodeio Bonito, e, recentemente, o agravamento de alguns pacientes de Covid-19.
Estes casos têm ocorrido, majoritariamente, em pessoas ainda não vacinadas, ou vacinadas recentemente (com imunização apenas parcial), e pessoas que recusaram a vacinação.
Diante deste quadro, orientamos a população que:
a) Redobre os cuidados de distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos, mesmo no caso de pessoas já vacinadas;
b) Procure a Unidade de Saúde em caso de sintomas gripais, pois no inverno os sintomas típicos de gripe podem esconder um caso de Covid-19;
c) Em caso de suspeita ou confirmação de Covid-19, mantenha rigoroso isolamento;
d) Participe da Campanha de Vacinação, sendo que pessoas que recusaram anteriormente a vacina podem, a qualquer momento, rever sua posição e procurar o Posto de Saúde nos dias em que há vacinação.
Conscientize-se de que a situação ainda não está controlada! Apenas com a cooperação de toda a comunidade poderemos reduzir os números de casos em nosso Município!

Secretaria da Saúde e Ação Social

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.