Rodeio Bonito, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (55) 3798-1155

Fazenda - Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021

EDUCAÇÃO FISCAL

EDUCAÇÃO FISCAL

Programa de Educação Fiscal nas Escolas, foi desenvolvido pela Secretaria da Fazenda em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desportos de Rodeio Bonito –RS.

As oficinas de Educação Fiscal foram desenvolvidas na rede municipal de ensino comtemplando às Escola Municipal de Ensino Fundamental Evaldo Roberto Nickhorn, no dia 17 de setembro, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Bárbara no dia 22 de setembro de 2021.

Objetivo deste trabalho é desenvolver a consciência tributária, contemplando os direitos e deveres fiscais dos cidadãos. Entre os temas abordados destacamos:

- Tributos Municipais

- Cidadania Fiscal e Educação Fiscal

- Destino da arrecadação de impostos

- Consumo Responsável

Também neste momento, os estudantes receberam orientações sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha e foi demonstrado como fazer o cadastro no site, sempre intensificando a importância em pedir a Nota Fiscal e colocar o CPF na mesma

Na oportunidade foram repassadas informações sobre o “Receita Certa” nova modalidade de prêmios do Nota Fiscal Gaúcha sendo  demostrado aos alunos seu funcionamento, como baixar o aplicativo no telefone e efetuar as leituras do QR CODE das notas fiscais.

A Secretária da Fazenda Rosecler da Rosa e a Supervisora de Ensino Edenise Remontti coordenaram as atividades, as quais também receberam acompanhamento da Diretora de Tributos Marlise de Souza e a Orientadora Educacional do Programa de Educação Fiscal Caciane Roso Werkausen.

​​A Educação Fiscal na Escola é um programa  que busca disseminar informações e conceitos sobre a gestão fiscal, favorecendo a compreensão e a intensificação da participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos.

Confira algumas imagens do trabalho realizado:

Supervisora de Ensino Edenise Remontti e a Orientadora Educacional do Programa de Educação Fiscal Caciane Roso Werkausen na Apresentação para os alunos da APAE

Atividade Desenvolvida com os Alunos da APAE - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS ECEPCIONAIS

Portal atualizado em: 12/08/2022 17:37:55

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.