Rodeio Bonito, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Agricultura - Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

SIM permite maior controle e fiscalização de produtos de origem animal em Rodeio Bonito

O consumidor deve ficar atento ao realizar suas compras, observando se os produtos de origem animal que estão sendo adquiridos possuem o símbolo da inspeção.

No município de Rodeio Bonito o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, permite o maior controle e fiscalização de produtos de origem animal, com o objetivo de aumentar a segurança para o consumidor, evitando fraudes e garantindo que as agroindústrias registradas no SIM cumpram com os regulamentos técnicos de identidade, bem como qualidade dos produtos e suas legislações.

O consumidor deve ficar atento ao realizar suas compras, observando se os produtos de origem animal que estão sendo adquiridos possuem o símbolo da inspeção, que identifica que este produto passou por uma fiscalização, garantindo desta maneira que terá em sua mesa um alimento seguro.

Ao adquirir alimentos contaminados ou de procedência duvidosas podem gerar infecções alimentares e outras enfermidades, o que pode levar o consumidor a necessitar de assistência médica ou hospitalar.

O procedimento de conferir a origem dos alimentos, além de verificar as recomendações de consumo e conservação dos produtos é essencial para que não ocorra alguma infecção alimentar.  Cuidem – se.