Rodeio Bonito, terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Educação - Quinta-feira, 27 de Abril de 2023

Administração de Rodeio Bonito entrega investimento de R$ 1,5 milhão na educação

Integrando a programação de aniversário comemorativa aos 59 anos de emancipação de Rodeio Bonito, nesta quarta-feira 26 de abril, a Administração Municipal, entregou a comunidade importantes investimentos na área da educação.

O montante investido desde 2021 chega a R$ 1,5 milhão somente em infraestrutura das escolas municipais. Pela parte da manhã foram inauguradas as melhorias na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Bárbara, localizada na Linha Santa Bárbara, interior de Rodeio Bonito, onde a municipalidade investiu mais de R$ 330 mil na aquisição e instalação de climatizadores, melhorias na quadra esportiva, reforma, pintura, construção e ampliação de salas de aula, aquisição de brinquedos, ampliação do corredor, colocação de cerâmicas, substituição do telhado e aquisição de equipamentos para cozinha.

A tarde os atos inaugurais aconteceram nas escolas municipais localizadas na cidade de Rodeio Bonito. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Evaldo Roberto Nickhorn o montante investido chega a R$ 512,7 mil, com a construção de uma nova cozinha, aquisição de equipamentos para a cozinha e lavanderia, colocação de grades, implantação de brinquedos e grama sintética na pracinha, reformas e pinturas das portas,organização e divisão da antiga cozinha em sala de reforço e laboratório de ciências, colocação de pavers, construção da horta e canteiros, rampa para acessibilidade e instalação de PPCIS

Na Escola Municipal de Educação Infantil Mundo da Criança, o investimento total chegou a R$ 572 mil com a construção de duas novas salas de aula, implantação de grades para o cercamento da escola, aquisição de brinquedos e grama sintética para a pracinha, construção da caixa de areia cobertaaquisição de brinquedos pedagógicos espumados para o desenvolvimento psicomotor das crianças, aquisição e instalação de climatizadores e mobiliais para as salas novas, reforma, com troca de portas, pintura e colocação de pavers, além da aquisição e instalação de PPCIS.

O prefeito Paulo Duarte, destaca que investir em educação é uma das principais metas da atual gestão, melhorando a estrutura das escolas municipais para que os professores e servidores, possam desempenhar as suas atividades de forma plena, contribuindo também para a melhoria da qualidade do ensino. A secretária municipal de educação, professora Lurdes Ciprandi, também comemorou o grande volume de investimentos na educação, agradecendo a atenção e o comprometimento do prefeito municipal, equipe e comunidade escolar.

Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito.