Rodeio Bonito, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 10 de Maio de 2023

Ações de desenvolvimento do turismo em Rodeio Bonito

Nesta quarta-feira no auditório Claudino Tomazi Bedin, reuniram-se autoridades e membros da comunidade de Rodeio Bonito ligados ao desenvolvimento do turismo, para trabalhar as ações de implantação do plano municipal de turismo.

Ações de desenvolvimento do turismo em Rodeio Bonito

Nesta quarta-feira no Auditório Claudino Tomazi Bedin, reuniram-se autoridades e membros da comunidade de Rodeio Bonito ligados ao desenvolvimento do turismo, para trabalhar as ações de implantação do plano municipal de turismo.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Sebrae através do consultor, Cassio Falkembach, sob coordenação da secretária da indústria comércio e turismo, Cristiane de Mello e contou com a presença do Prefeito Paulo Duarte.

O prefeito Paulo, revelou que “é extremamente importante a contribuição de todos para a realização das ações, visto que o desenvolvimento do turismo depende da relação público x privado e precisa ser economicamente viável para quem está disposto a investir, é uma área propulsora, geradora de emprego e renda, com potencial de desenvolvimento para quem souber aproveitar as oportunidades que estão surgindo dentro deste setor”.

A Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo está aberta para trabalhar as demandas locais e informa que será em breve encaminhando para o Poder Legislativo, para análise e aprovação, o Plano Municipal de Turismo de Rodeio Bonito, bem como revisão da Lei que formata o CONTUR (Conselho) Municipal de Turismo e o FUMTUR (Fundo Municipal do Turismo), ressalta a secretária Cristiane.

Os workshops seguintes, estão agendados para acontecer nos dias 06 de junho das 8:45 às 11h e no dia 18 de julho das 8h45 às 11h, no auditório Claudino Tomazi Bedin e todas as pessoas, empresas e entidades ligadas ao turismo estão convidadas a participar e contribuir para o planejamento e execução de prioridades para os próximos dois anos.