Rodeio Bonito, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Educação - Quarta-feira, 21 de Junho de 2023

Estudantes recebem premiação do II Concurso Municipal Escolar Cidadania Fiscal

Estudantes recebem premiação do II Concurso Municipal Escolar Cidadania Fiscal

Ocorreu na tarde da última terça-feira, 20 de junho de 2023, a entrega da premiação da Categoria 02 do II Concurso Municipal Escolar Cidadania Fiscal.

Nesta categoria concorriam alunos do 4º e 5º ano das escolas municipais de ensino fundamental e a atividade era a Criação de “versos e rimas” que falassem dos investimentos, das infraestruturas, e materiais adquiridos com o retorno dos recursos do ICMS, para todas as secretarias do município de Rodeio Bonito. Sendo que o aluno podia contar com a participação da família para compor os versos e rimas.

O Objetivo da atividade é estimular alunos e familiares a refletirem sobre a importância do retorno do ICMS no município, visto que ao desenvolver a atividade foi preciso analisar e pesquisar todos os investimentos realizados e onde é aplicado o retorno do ICMS. Com isso, estimulamos os alunos a desenvolver uma consciência sobre a importância do tributo para o município e a necessidade em pedir Nota Fiscal com CPF em todas as suas compras.

Houve uma participação expressiva dos alunos, tendo excelentes trabalhos, muito bem elaborados.

Agradecemos a todos os alunos, professores e familiares pelo empenho e dedicação, bem como os jurados; Danilo André Gregory, professor, ator e escritor, Clareci Naria de Moraes, professora, escritora e poetisa e Ana Alice Pires da Silva Stacke, professora, pedagoga e mestra em letras, pelo trabalho nas avaliações e escolhas dos versos e rimas.

Com certeza houve muita dedicação e aprendizado, sendo que os próprios alunos e comunidade em geral são os beneficiários do trabalho desenvolvido.

Confira os ganhadores:

1º lugar Henrique Gabriel de Souza do 5º ano B – uma bicicleta 18 marchas.

2º lugar Lucas da Silveira Bueno 4º ano B – um kit escolar com mochila

3º lugar Djulia V. Casani 5º ano B – uma mochila