Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rodeio Bonito, quinta-feira, 13 de junho de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Quin
13/06
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
4.0
Sext
14/06
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 15 °C
Índice UV
4.0
Sáb
15/06
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
4.0
Domi
16/06
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 18 °C
Índice UV
4.0

Saúde - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Rodeio Bonito desponta em ranking nacional de qualidade de vida e longevidade

Segundo o IDL, o município de Rodeio Bonito é o segundo melhor para se envelhecer no Brasil na categoria de cidades pequenas.


Rodeio Bonito desponta em ranking nacional de qualidade de vida e longevidade

O Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), criado pelo Instituto de Longevidade é um instrumento que mede do grau de preparação dos municípios brasileiros para o envelhecimento de suas comunidades. Por meio do IDL, são reveladas as atuais condições de 5.570 cidades brasileiras, tendo em vista sua capacidade de oferecer serviços e infraestrutura que atendam às necessidades básicas de vida, considerando especialmente os adultos idosos.

Segundo o IDL, o município de Rodeio Bonito é o segundo melhor para se envelhecer no Brasil na categoria de cidades pequenas, ficando atrás apenas de Peritiba, em Santa Catarina. A cidade de Rodeio Bonito ficou com 72,9 pontos no quesito economia, no quesito socioambiental obteve 65,4 pontos, e no quesito saúde 77,5 pontos, rendendo-lhe assim a segunda colocação na categoria. Os dados foram divulgados em reportagem do Jornal Nacional na noite de quinta-feira 26 de outubro.

Destaque para o quesito saúde, onde o município ficou com quase 20 pontos acima do terceiro colocado neste critério, diferença que não ficou atrás em nenhum outro critério na mesma proporção. Outros três municípios gaúchos figuram entre os dez melhores. Na terceira colocação o município de Dois Lajeados, na sétima colocação São Martinho, e na décima colocação Boa Vista do Buricá.

Para o prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, estes índices indicam que o Município está no caminho certo e que as politicas de saúde pública adotadas pela atual administração estão apresentando bons resultados. Duarte compartilha esta boa notícia com toda a equipe que desenvolve o trabalho voltado para a saúde e o bem estar da população salientando também a importância do comprometimento da comunidade em colaborar com a municipalidade.

Recentemente o Município também recebeu o selo ouro da Secretaria Estadual da Saúde: O selo ouro é uma certificação conferida pela Secretaria Estadual da Saúde às UBSs que fazem parte da Rede Bem Cuidar e que implementaram ações do programa direcionadas aos idosos. Os municípios que receberam o selo ouro atingiram índices elevados na promoção da saúde dos idosos, a partir da análise de critérios como mapeamento dessa população em seu território, qualificação da assistência farmacêutica e do acolhimento, além de implementação de avaliação multidimensional dos idosos.

 

Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito. 

225 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Prefeitura não cadastrado

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/06/2024

Portal atualizado em: 13/06/2024 16:08:07

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.