Cultura - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023

Público lota a Praça Gildo Possamai para a abertura do Natal 2023 em Rodeio Bonito

A programação segue até o dia 31 de dezembro com vários eventos

Uma verdadeira multidão tomou conta da Praça Gildo Possamai em Rodeio Bonito, na noite do domingo 26, para assistir a solenidade de abertura do Natal 2023, com o acendimento das luzes.

O momento foi marcado pela mensagem de fé e espiritualidade do padre Paulo Kempka, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e do pastor Márcio da Rosa, da Igreja Assembleia de Deus.

Na sequência, em seus pronunciamentos o prefeito, Paulo Duarte e o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Gilmar Enderli, destacaram a importância da comemoração desta data e do trabalho de toda uma equipe para a decoração natalina da cidade.

A noite especial também contou com a apresentação da cantora, Evelyn Karoline Guth e no telão a reprodução de um videoclipe gravado e produzido por artistas locais, transmitindo uma mensagem de fé e esperança.

No encerramento da solenidade o público foi brindado com queima de fogos e o acendimento das luzes natalinas, enchendo os olhos da comunidade presente. A programação segue até o dia 31 de dezembro com vários eventos. Nesta quarta-feira 29, acontecerá apresentação das escolas e do coral italiano Bel Cantare.

Também está prevista a apresentação do grupo teatral UEBA, bandas marciais, oficinas de artes, corais, presença do Papai Noel, além de outros atrativos. O diretor cultural do Município de Rodeio Bonito, Fernando Pertuzzati destaca a importância da participação da comunidade para prestigiar a decoração e as atrações pensadas e executadas com muito carinho envolvendo o trabalho de uma grande equipe.

Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito.