Rodeio Bonito, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Assistência Social - Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023

Novos membros do Conselho Tutelar participam de capacitação

Novos membros do Conselho Tutelar participam de capacitação

Aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro de 2023, a formação com participação dos novos membros do Conselho Tutelar de Rodeio Bonito. O treinamento foi ministrado por Fabiana Zanardi, assistente social, mestra em desenvolvimento regional: políticas públicas e gestão social pela UNIJUÍ/Campus Ijuí/RS.

Fabiana presta assessoria e consultoria em órgãos públicos municipais nas áreas de saúde, assistência social e infância e adolescência. A formação teve a duração de 16 horas, com a participação dos 5 conselheiros tutelares eleitos e um suplente, os quais tiveram uma participação satisfatória, contribuíram com o conhecimento e desenvolvimento das atividades.

A capacitação também contou com a coloração da assistente social do Município, Adriane Pasquali, que contribuiu com a parte teórica e prática do SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência) e demais assuntos.

Foram abordados durante o treinamento questões como legislações básicas, oficina prática sobre a atuação do Conselho Tutelar, documentos de rotinas do conselheiro tutelar, Documentos de Rotinas, Casos Relevantes, Fluxo da ficha FICAI, o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA, escuta especializada e exemplificação, apresentação, discussão e encaminhamentos de casos.