Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rodeio Bonito, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Sext
26/04
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
6.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
6.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
6.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 24 °C
Índice UV
6.0

Cultura - Sábado, 06 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Rodeio Bonito inaugura a nova biblioteca pública municipal

Acervo está localizado junto ao Centro Cultural com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira


Rodeio Bonito inaugura a nova biblioteca pública municipal

Autoridades e lideranças do município, representando órgãos e instituições, professores e convidados participaram, no dia 27 de dezembro, de um ato solene que marcou a inauguração do novo espaço da Biblioteca Pública Municipal Professor Fábio Ardenghi, em Rodeio Bonito. Familiares do educador estiveram presentes na solenidade.

Moderno, com móveis sob medida, a partir de um projeto específico para o local, a biblioteca - que é informatizada e conta com estrutura para estudo, bancada para que os usuários possam instalar notebooks, espaço kids e um acervo de 2.800 obras. As instalações serão climatizadas nos próximos dias para oferecer melhor conforto aos leitores.

O diretor-cultural do município de Rodeio Bonito, Fernando Pertuzzati, deu início à cerimônia explicando a importância do local para incentivo à leitura e a preocupação da Administração Municipal em oferecer um espaço adequado para a biblioteca, que estava desativada desde 2020.

A secretária da Educação, Cultura e Desportos, Lurdes Ciprandi, comentou que o momento da inauguração foi a realização de um sonho, abraçado pela atual Administração Municipal que, além de valores de emendas parlamentares, investiu recursos próprios para que a população rodeiense tenha acesso à literatura. Também lembrou sobre a trajetória do professor Fábio Ardenghi, que empresta seu nome à biblioteca e que se destacava pela sua oratória na transmissão dos conteúdos aos alunos.

O presidente do Legislativo, Gilmar José Enderli, também esteve presente no evento e falou sobre a importância de, independentemente de siglas partidárias, que as lideranças estejam unidas em favor de projetos que beneficiam a comunidade. 

O prefeito Paulo Duarte, acompanhado da primeira-dama e vice-prefeita, Marcia Beatriz Vedana Duarte, reforçou que a reabertura da biblioteca sempre foi um compromisso da administração, enfatizando a necessidade da leitura para formação do conhecimento ao longo da vida. Também reforçou a fala do senhor Romildo Ues, 92 anos, presente no evento. "Ler é viajar sem sair de casa".

O ato ainda contou com a bênção do padre Paulo Kempka, pároco da Paróquia de Rodeio Bonito, e o descerramento da fita inaugural pelas autoridades. As atividades foram encerradas com um coquetel.

Inicialmente, o horário de funcionamento será das 8horas às 11h30min e das 13 horas às 17h30min, de segunda-feira a sexta-feira.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai

256 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Prefeitura não cadastrado

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 19:34:09

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.