Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rodeio Bonito, quinta-feira, 30 de maio de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Quar
29/05
Parcialmente Nublado
Máx 17 °C
Min 8 °C
Índice UV
4.0
Quin
30/05
Parcialmente Nublado
Máx 17 °C
Min 8 °C
Índice UV
4.0
Sext
31/05
Parcialmente Nublado
Máx 18 °C
Min 9 °C
Índice UV
4.0
Sáb
01/06
Parcialmente Nublado
Máx 20 °C
Min 10 °C
Índice UV
4.0

Administração - Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito de Rodeio Bonito participa de agenda em busca da liberação dos garimpos

Durante o encontro, foi entregue um documento a Coogamai com pedidos de esclarecimentos quanto ao andamento do processo de desinterdição das atividades garimpeiras


Prefeito de Rodeio Bonito participa de agenda em busca da liberação dos garimpos

O prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, continua empenhado na busca pela liberação dos garimpos em nossa região, afinal a paralização das atividades neste setor, atinge também garimpeiros do município e Rodeio Bonito e por consequência a economia local e regional.

No inicio desta semana, segunda-feira dia 25, uma audiência tratou sobre o tema na cidade de Ametista do Sul, quando o prefeito daquele município, Jadir Kovaleski, recebeu em seu gabinete o presidente da Cooperativa De Garimpeiros Do Médio Alto Uruguai (Coogamai), Nilvo Antonio Zatti e o Engenheiro de Minas da entidade Pedro de Oliveira Pena, juntamente com os prefeitos Cristiano Gnoatto, de Planalto, Antonio Vilson Bernardi, de Iraí, Paulo Duarte, de Rodeio Bonito, e representando o prefeito José Alberto Panosso, de Frederico Westphalen, o secretário de turismo, Alessandro Molossi.

Durante o encontro, foi entregue um documento desses municípios para a Coogamai, com pedidos de esclarecimentos quanto ao andamento do processo de desinterdição das atividades garimpeiras, tendo em vista que já se passaram oito meses da data de interdição, e os prejuízos econômicos e sociais são gigantescos.

Além disso, os presentes discutiram as novas despesas que a Cooperativa terá diante da exigência da contratação da empresa de segurança do trabalho, e como os municípios poderão auxiliar no custeio desses valores.

O prefeito Paulo Duarte, destaca que a Administração Municipal de Rodeio Bonito vem ao longo deste período fazendo o possível para amparar os garimpeiros que estão sem trabalhar e, portanto, sem renda. Entre as medidas está a distribuição de cestas básicas que já aconteceu em duas oportunidades além de outras ações pontuais através da Secretária de Assistência Social e Habitação.

O Prefeito de Ametista do Sul, Jadir Kovaleski, salientou que muitas melhorias já foram feitas, e da necessidade de flexibilização (dentro dos parâmetros legais), de algumas exigências, para regularização das atividades, com maior brevidade possível. Agora os gestores aguardarão os esclarecimentos da Coogamai referente ao processo de desinterdição.

 

162 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Prefeitura não cadastrado

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/05/2024

Portal atualizado em: 29/05/2024 13:38:18

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.