OBRAS NA PONTE!

Obras - Quinta-feira, 18 de Junho de 2020


OBRAS NA PONTE!

 

PONTE

Com o aumento do fluxo de veículos pesados na região nos últimos anos, as estruturas viárias projetadas há várias décadas precisam atender as novas necessidades do atual cenário de trafegabilidade.

As vias intermunicipais, além de receber os constantes reparos com alargamento e cascalhamento, necessitam uma atenção em pontos onde uma ligação por ponte se faz necessário. Este é o caso da ponte sobre a Sanga Salto Velho, no Distrito de Saltinho, onde a ligação existente se dá por uma pequena ponte de uma via, o que já não proporciona segurança, uma vez que o local também é utilizado por máquinas agrícolas de grande porte e, assim, as guardas acabam danificas, impedindo a proteção de pedestres quando esses atravessam a pé. 

Com o intuito melhorar esses aspectos, está em andamento a obra de construção de uma nova ponte com duas faixas, com uma altura maior, também aumentando a capacidade de vazão d'água, uma vez que na existente, não poucas vezes, a água passava por cima em dias de grandes volumes pluviométricos.

A obra está sendo realizado com recursos próprios e terá um investimento aproximado de R$ 60.000,00. A conclusão da obra está prevista para outubro de 2020. 

De acordo com o engenheiro do município, Juliano Acadroli, “a obra no local demanda de serviços complementares como levantamento da estrada e construção em duas etapas para que se mantenha o fluxo de trânsito, haja vista não haver desvios na região. Devido a estes fatores a obra se torna um pouco mais lenta”, finaliza.

 

Prefeitura Municipal


Rodeio Bonito