NOTA DA AMZOP SOBRE A CONTESTAÇÃO DA BANDEIRA VERMELHA

Saúde - Segunda-feira, 22 de Junho de 2020


NOTA DA AMZOP SOBRE A CONTESTAÇÃO DA BANDEIRA VERMELHA

NOTA DA AMZOP SOBRE A CONTESTAÇÃO DA BANDEIRA VERMELHA

Nota emitida pela Associação dos Municípios da Zona de Produção - AMZOP - relata o trabalho realizado pela associação após o anúncio do Governo do Estado, que considerou a região como "bandeira vermelha" nas medidas de prevenção ao Covid-19. 

Veja a íntegra da nota da AMZOP, emitida na manhã desta segunda-feira, 22 de junho: 

Depois de um domingo de muito trabalho, com o envolvimento de todos os Prefeitos, foi realizado um levantamento completo, com os dados de todos os municípios e hospitais da região, em relação ao enfrentamento a Covid-19 e apresentado ao Comitê Estadual, em forma de recurso, contestando a decisão de mudança da bandeira laranja para vermelha. Os gestores públicos da Amzop e Amuceleiro, não concordam com os números apresentados pelo governo, considerando que a situação aqui é tranquila. Temos alguns casos, mas as internações são mínimas, o número de recuperados é satisfatório. Em muitos municípios, o índice é zero, em todos os sentidos, no entanto vão ter que amargar medidas restritivas. Fomos pegos de surpresa, afirma o Prefeito José Arno Ferrari, Presidente da Amzop. Para ele, parar novamente as atividades econômicas ocasionará uma perda irreparável para toda a região. 

Os dados que nos foram apresentados ontem pelos municípios comprovam a condição de nos manter na bandeira laranja.

Alguns Prefeitos, inclusive, se encontram hoje em Porto Alegre, para pressionar o governo no intuito de reavaliar essa troca de status em relação ao Decreto do Governo.

Fonte: Assessoria AMZOP

Prefeitura Municipal


Rodeio Bonito