II Concurso Cidadania Fiscal de Rodeio Bonito

Educação - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023


II Concurso Cidadania Fiscal de Rodeio Bonito

A secretária de finanças e patrimônio, Rosecler da Rosa e a supervisora de ensino, professora Edenise Isabel Remonti, marcaram o início das atividades do II Concurso Municipal Cidadania Fiscal, visitando as Escolas Municipais Evaldo Roberto Nickhorn, Escola Santa Bárbara e Escola Estadual José André Acadroli, explanando o regulamento, as categorias e suas ações. 

Durante as visitas foi realizada uma fala com os alunos explicando o que são tributos, porque pagamos, para onde vai os recursos e qual a importância deles para o nosso município, principalmente em como se dá o retorno do ICMS e onde é aplicado o recurso advindo desse imposto. 

O Objetivo é desenvolver junto aos alunos e comunidade escolar uma conscientização tributária para com isso haver um maior retorno para o município. Com esse contexto o objetivo foi estimular os estudantes a participarem com interesse e comprometimento nas ações, mas para o bom êxito na realização dessas atividades é importante contar sempre com a responsabilidade dos estudantes, a participação das famílias e o trabalho colaborativo dos professores e equipes gestoras escolar.

“Foi um momento de grande valia, pois os estudantes foram receptivos e participativos durante as explicações, demonstrando muito interesse, com certeza teremos uma grande participação e assim o II concurso municipal cidadania fiscal será um sucesso trazendo muitos recursos para futuros investimentos na comunidade Rodeiense”, destacam Rosecler e Edenise.

Prefeitura Municipal


Rodeio Bonito