Administração Municipal de Rodeio Bonito promove curso sobre compras públicas

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 16 de Maio de 2023


Administração Municipal de Rodeio Bonito promove curso sobre compras públicas

A Administração Municipal de Rodeio Bonito através de um esforço conjunto das  Secretarias Municipais de Finanças e Patrimônio e Indústria, Comércio e Turismo, com apoio do Departamento de Licitações, promove o curso de “Compras Públicas”  com o principal objetivo de capacitar as empresas para participar dos processos licitatórios de acordo com a nova lei de licitações nº 14.133 de 1º de Abril de 2021, e assim poder comercializar seus produtos e serviços para órgãos públicos em geral e entender os procedimentos dos processos licitatórios.

O curso é ministrado pelo Sebrae e acontece nos dias 15,16,17 e 18 de maio no Auditório do Sicredi. A iniciativa conta com ótima adesão do empresariado local, proporcionando muito conhecimento aos participantes e informações técnicas de extrema necessidade. A abertura do evento contou com a participação do prefeito, Paulo Duarte e das secretárias de indústria, comércio e turismo, Cristiane de Mello, finanças e patrimônio, Rosecler da Rosa e do departamento de licitações coordenado por Jacinta Hermes.

O prefeito Paulo destacou a importância da iniciativa e salientou que dentro da legalidade a prioridade da Administração Municipal é sempre comprar do comércio local, afinal são estes estabelecimentos que geram arrecadação para o Município. Por outro lado, o gestor também lembrou a importância do conhecimento técnico necessário para que os empreendedores locais possam participar dos certames licitatórios consumando o processo de venda e atendendo as necessidades dos órgãos públicos.

 

Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito.

Prefeitura Municipal


Rodeio Bonito