DIA DA INDEPENDÊNCIA

Grande público demonstrou civismo na tarde de 07 de setembro.

• 09/09/2019 18h24 - Atualizado em 09/09/2019 18h24

DIA DA INDEPENDÊNCIA

Um grande número de patriotas estiveram presentes na Praça Gildo Possamai, em Rodeio Bonito, na tarde do dia 07 de setembro, por ocasião de evento que celebrou o Dia da Independência do Brasil.

A programação alusiva à data histórica iniciou às 14 horas e apresentou aos presentes um Desfile Temático aos 20 anos de parceria entre o Município de Rodeio Bonito e a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG para o desenvolvimento do Programa de Educação Cooperativa "A União Faz a Vida" nas escolas das redes municipal e estadual do município.

Após a linha histórica apresentada por professores e alunos dos educandários, as Bandas Municipal e das escolas Graciliano Ramos e José André Acadroli apresentaram seu repertório, encantando os espectadores.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal José Arno Ferrari destacou a importância da parceria com a Sicredi, valorizou o esforço dos professores no desenvolvimento do Programa "A União Faz a Vida" junto aos alunos e parabenizou os componentes das Bandas Marciais. Ferrari ainda considerou que dia a dia construímos nossa independência e, com o envolvimento e comprometimento de cada cidadão poderemos mudar nossa realidade e melhorar a sociedade em que vivemos.

Ao final do evento, em um ato simbólico, os presentes foram convidados a dar um abraço na praça, que estava contornada com um cordão de tecido onde os alunos atendidos pelo "A União Faz a Vida" haviam deixado mensagens de cooperação e união.