SORRINDO PARA O FUTURO

Programa desenvolvido pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação, Cultura e Desportos e Saúde e Ação Social, tem ações periódicas nas escolas.

SORRINDO PARA O FUTURO

Com objetivo de melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis, o Programa Sorrindo para o Futuro estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde.

Nos dias 08, 09 e 10 de outubro, a técnica de saúde bucal Cátia Barbosa do SESC/FW esteve nas escolas municipais de educação infantil com crianças de pré A e B e dos anos iniciais, orientando sobre a importância de uma escovação correta. Através destas práticas os alunos são estimulados a aprender e compreender sobre a importância dos cuidados com a saúde dos dentes que deve ser uma preocupação desde as primeiras etapas de vida.

O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras Municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.