COMBATE AO TABAGISMO

Ações marcaram o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

• 09/09/2019 16h16 - Atualizado em 09/09/2019 16h16

COMBATE AO TABAGISMO

O dia 29 de agosto é conhecido como "Dia Nacional de Combate ao Fumo". E, entrando no "combate", o município de Rodeio Bonito realizou um trabalho de mobilização social nos dias 30 de agosto e 05, 06, 07 e 08 de setembro, quando profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social visitaram as escolas municipais e estaduais e distribuíram panfletos explicativos, buscando assim orientar alunos e professores referente ao uso do tabaco, além de divulgar o trabalho realizado com grupos de ajuda para quem deseja parar de fumar. Ainda, foi realizada uma panfletagem na rua e visita ao comércio, também com o objetivo de orientar sobre o uso do tabaco e expor o trabalho com os grupos.

Sobre os grupos, destaca-se que os encontros acontecem à noite, com até vinte participantes e contam com apoio de assistente social e médico, sendo que todo o tratamento é disponibilizado gratuitamente. Aos interessados em buscar uma melhor qualidade de vida e abandonar o vício do tabaco, informações para participar dos encontros podem ser obtidas através dos contatos 55 3798 3158 e 55 3798 1402 ou, diretamente nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Ressalta-se que, em breve, terão início as atividades de mais um grupo. Importante destacar que, até o momento, mais de uma centena de pessoas, divididas em 06 turmas, participaram deste programa.