CONTINUAM AÇÕES DO PROGRAMA SORRINDO PARA O FUTURO

Estudantes receberam kits de higiene bucal que visam estimular o hábito da escovação.

CONTINUAM AÇÕES DO PROGRAMA SORRINDO PARA O FUTURO

Dando continuidade às atividades do Programa Sorrindo para o Futuro em parceria com o Sesc, a coordenadora local, professora Elizandra Werner Ues e a dentista Andréia de Mello visitaram as escolas municipais para distribuição de kits de higiene bucal, além de cartilhas e adesivos para melhor ilustrar o processo de aprendizagem.

O Programa Sorrindo para o Futuro é uma iniciativa do Sesc e visa a prevenção e promoção em saúde bucal junto aos estudantes do 1º ao 5º ano das escolas municipais, estimulando a construção de hábitos e rotinas voltados para a saúde. Através do programa, é estimulada nos estudantes a escolha de alimentos saudáveis, a prática de atividades físicas e a qualidade da saúde bucal, levando às crianças um trabalho eficiente, capaz de modificar hábitos e rotinas, incorporando uma cultura voltada para a promoção da saúde bucal ainda durante a infância destes educandos.

O programa conta com o apoio das Secretarias Municipais da Educação, Cultura e Desportos e Saúde e Ação e Social, que disponibilizam os profissionais que desenvolvem o trabalho. A equipe é formada pela cirurgiã dentista Andréia de Mello, a nutricionista Andréa Gambetta e a coordenadora local, professora Elizandra Werner Ues.

As visitas de orientação e acompanhamento acontecerão durante o ano, de acordo com cronograma elaborado pelos promotores do programa.