COOPERAÇÃO E SOLIDARIEDADE

Atividades marcaram o Dia Internacional do Cooperativismo na primeira semana de julho.


  • 10/07/2019 10h48 - Atualizado em 10/07/2019 10h48
  • WhatsApp

COOPERAÇÃO E SOLIDARIEDADE

Para marcar o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado anualmente no primeiro sábado de julho, as escolas municipais e estaduais de Rodeio Bonito realizaram várias ações no decorrer da semana que antecedeu a data.

Dentre as ações, destaca-se o "Varal da Solidariedade", "Jogos Cooperativos", "Visitas à Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social", "Estudo do Hino do Cooperativismo" e "Estudo dos Princípios da Cooperação", entre outras.

De acordo com a coordenadora local do Programa de Educação Cooperativa "A União Faz a Vida", Glaizete Fátima Casani "as atividades buscaram envolver toda a comunidade escolar, promovendo um engajamento de solidariedade e cooperação, fazendo perceber que precisamos uns dos outros para que se construa uma sociedade agregadora de valores, princípios e ética. E nada melhor que vivenciar situações que chamem a atenção para esta realidade, seja na distribuição de alimentos, agasalhos, na ajuda ao outro, no estudo de materiais que embasam sobre os princípios cooperativos. Foi com esse objetivo que se promoveu as diversas ações nas escolas e na comunidade durante toda a semana".    


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa