CUIDADOS COM O AEDES

Município prossegue com trabalhos para evitar a proliferação do mosquito.


  • 02/05/2019 13h34 - Atualizado em 02/05/2019 13h35
  • WhatsApp

CUIDADOS COM O AEDES

O setor de Vigilância de Endemias do Município de Rodeio Bonito tem realizado constantemente ações que visam o combate à proliferação do mosquito da dengue.

Nas últimas ações realizadas, foram realizados mutirões de limpeza no Parque de Máquinas, onde os servidores da Secretaria de Obras e Urbanismo se empenharam em deixar o espaço organizado de forma a não haver depósitos d'água. Já no distrito de Saltinho, os Agentes Comunitários de Saúde e os alunos da Escola Graciliano Ramos orientaram a população do distrito sobre os cuidados nos pátios das casas, buscando assim conscientizar da importância em não deixar água parada.

Na ocasião, foi coletada amostras de larvas de mosquito para análise do nível de infestação. As amostras, quatro no total, apresentaram 50% positivo para o Aedes. Desta forma, fica o alerta para a população, uma vez que, apesar de todo o trabalho realizado, ainda assim há riscos de proliferação do mosquito, o que pode gerar vários transtornos para a saúde da população, se não controlado.

A agente de endemias, Letícia Taschetto, reforça que, além do trabalho por parte do município, o empenho da população é fundamental para que haja esse controle. Cabe ressaltar que nos meses de abril e maio, quando já não há tanto calor, ambiente propício para a proliferação, a população acaba descuidando e, é neste período que acontecem as infestações.



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa