ESCOLA SANTA BÁRBARA COMEMORA 61 ANOS

Várias atividades foram realizadas com a comunidade escolar para comemorar o aniversário do educandário.


ESCOLA SANTA BÁRBARA COMEMORA 61 ANOS

Para marcar as comemorações dos 61 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Bárbara, a direção do educandário proporcionou aos estudantes diversas atividades no decorrer de uma semana, buscando desenvolver as múltiplas habilidades dos alunos bem como a integração, cooperação e o espírito de  solidariedade. 

A programação iniciou no dia 27 de maio, quando foi trabalhado em sala de aula a filosofia, a bandeira e o histórico da escola, sendo o tema apresentado através de poesias, vídeos educativos, painéis, acróstico e paródias que, posteriormente, toda a comunidade escolar pode apreciar. Oficinas pedagógicas e caça ao tesouro aconteceram na sequência da programação, que também contou com palestra ministrada pela nutricionista Andréa Gambeta abordando sobre "Alimentação Saudável". Atividades do Programa de Educação Cooperativa "A União Faz a Vida" - PUFV - integraram o cronograma de atividades: o lanche cooperativo e o varal solidário foram prestigiados pela Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desportos Elena Granella Presotto, momento em que também foram capturadas imagens das atividades para integrar o vídeo institucional do PUFV, valorizando assim o trabalho realizado por todos os professores, funcionários, equipe diretiva e alunos da escola Santa Bárbara.

No encerramento da programação, uma intersérie com a participação das escolas Olavo Bilac e Graciliano Ramos, onde o Círculo de Pais e Mestres - CPM - esteve presente.

A diretora do educandários, Mirte Smaniotto de Moraes e a vice-diretora, Nilda Hengen da Silva ressaltam que os objetivos das atividades realizadas foram alcançados devido ao comprometimento, participação, união e empenho de todos os envolvidos e, desta forma, parabenizam a todos, seja quem organizou ou participou da programação.


Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa