EXECUTIVO REUNIDO NA NOITE DESTE DOMINGO

Na noite de domingo, 22 de março, Prefeito em Exercício e Secretários Municipais definiram como serão os trabalhos desta segunda-feira,

• 22/03/2020 21h49 - Atualizado em 22/03/2020 21h49

EXECUTIVO REUNIDO NA NOITE DESTE DOMINGO

No início da noite desse domingo, 22 de março, o Prefeito em Exercício de Rodeio Bonito, Paulo Possamai, esteve em reunião com os Secretários Municipais e a Assessora Jurídica do Município para alinhas os trabalhos desta segunda-feira.

A ordem é clara: apenas serviços de urgência e emergência.

O Centro Administrativo estará funcionando em turno único e em expediente interno, sendo que o atendimento ao público acontecerá somente através de contatos telefônicos e e-mails. Os servidores já estão orientados a fazer escalas a fim de diminuir o fluxo de pessoas no prédio.

Obras e Agricultura seguem as orientações do Centro Administrativo, sendo turno único, com expediente interno e redução de servidores. O Parque de Máquinas realizará apenas serviços essenciais e segue em regime de plantão, sendo que os servidores estarão orientados a permanecer em suas casas nos períodos sem atividade.

A Educação já está com as escolas sem atividade desde a última quinta-feira, e permanecerá assim até que seja necessário, uma vez que o período prevê 15 dias, podendo ser prorrogado.

Os serviços da Secretaria de Saúde e Ação Social são os únicos que mantém o horário normal, sendo que a orientação é que a população não se dirija para as Unidades Básicas de Saúde antes de contatar via telefone e proceda conforme for orientado.

Cabe destacar que todos os servidores, exceto os de grupo de risco, ficam à disposição da Administração, caso se faça necessário.

Todas as medidas adotadas buscam preservar a saúde da população e, nesse momento, a insistência é que a população permaneça em suas casas.

Já para os casos de pessoas que chegaram em Rodeio Bonito de outros municípios, que informem a Secretaria de Saúde e Ação Social para que as equipes possam orientar e monitorar esses casos que devem ficar em quarentena.

Os contatos da Secretaria de Saúde e Ação Social são 55 3798 1402 e 55 9 9916 9577.