GUIAS ESTÃO SENDO DISTRIBUÍDAS AOS CONTRIBUINTES

Durante a última semana de maio, a Administração Municipal distribuirá as guias do IPTU nos endereços dos proprietários de imóveis.

• 27/05/2020 10h55 - Atualizado em 27/05/2020 10h55

GUIAS ESTÃO SENDO DISTRIBUÍDAS AOS CONTRIBUINTES

Neste ano de 2020, em meio a pandemia do Coronavírus, a Administração Municipal de Rodeio Bonito buscou organizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – de forma a facilitar, tanto no prazo de vencimento como na disponibilidade da guia de pagamento.

O IPTU 2020, para pagamento à vista com 7% de desconto, terá seu vencimento em 10 de julho de 2020. Se o contribuinte estiver em dia com o pagamento referente ao ano de 2019, garante mais 3%, acumulando um total de 10% de desconto para pagamento à vista.

Para pagamentos parcelados em até 5 vezes, sem o desconto, a primeira parcela também deve ser efetuada até o dia 10 de julho de 2020.

Os servidores estão trabalhando, nesta última semana de maio, para fazer chegar até as mãos dos contribuintes, em seus endereços, as guias já com o cálculo do desconto para pagamento à vista; caso a opção seja o parcelamento, o contribuinte poderá imprimir as guias, direto do site do município: www.rodeiobonito.rs.gov.br ou solicitar as mesmas junto ao Setor Tributário, no Centro Administrativo. Importante, também, lembrar que o pagamento poderá ser realizado somente no Banrisul e na unidade lotérica. Considera-se, também, que o acesso ao campo de impressão das guias no site estará disponibilizado a partir de junho.

A Administração Municipal orienta, ainda, que a busca pelo Setor Tributário seja a partir da primeira semana de junho, pelo fato de que, antes desse período, os servidores estarão organizando a distribuição das guias diretamente nos imóveis.

Destaca-se que o desconto se refere apenas ao imposto; já a taxa de recolhimento de lixo, por ser taxa, não contempla desconto.

Em tempo, cabe destacar que é com o pagamento de seu IPTU que a Administração Municipal pode oferecer à população uma cidade com melhor infraestrutura, que garanta a qualidade de vida dos cidadãos neste lugar que tanto amamos, o nosso Rodeio Bonito!