MELHORIAS EM PARCERIA COM A POPULAÇÃO

Rua recebe pavimentação com despesa compartilhada entre Município e proprietários de imóveis.


  • 25/05/2020 9h28 - Atualizado em 25/05/2020 13h57
  • WhatsApp

PARCERIA COM A POPULAÇÃO

O crescimento da cidade acaba gerando uma grande demanda de infraestrutura. Muitas vezes, a velocidade da expansão urbana acaba sendo mais rápida que a capacidade de implantação da infraestrutura.

Com a reformulação no ano de 2018 do Plano Diretor - lei que regulamenta as obras necessárias a ser realizadas pelo loteador - onde prevê que os proprietários de loteamentos devem dispor de pavimentação e redes de água e luz, existe um passivo grande de épocas anteriores, na qual a pavimentação não era item obrigatório. Resultado: ruas foram habitadas antes de apresentar as condições ideais de urbanização.

Pavimentações sempre foram prioridades das gestões, que através de emendas parlamentares conseguem atender a uma considerável metragem de superfície. Só na gestão 2017/2020, cerca de 38.000 m2 foram pavimentados. Mesmo assim, nem todas as viam ficam atendidas. 

Desta forma, trechos da cidade vêm recebendo pavimentação em parceria dos proprietários dos imóveis com o Município, sendo de responsabilidade do Poder Público o fornecimento de material e dos moradores a mão de obra. No momento, está em andamento a pavimentação no formato de parceria na rua Menico Adolfo Caleff, no bairro Gambetta e já há previsão para outros locais a ser pavimentados fazendo com que, na gestão 2017/2020 se pavimente, aproximadamente, 50.000 m2 de superfície.

Como resultado, uma cidade visualmente melhor, com melhor trafegabilidade e com o exercício de cidadania da população, que se coloca à disposição para contribuir na solução de problemas, sendo o resultado satisfatório para ambas as partes.


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. do Comércio, 196, Centro - (55) 3798-1155

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Visualizar mapa